Você é o visitante nº

COMO UTILIZAR ESTE BLOG !!!




Se você não achar nada disso engraçado, me desculpe, você esta no Blog errado.

Se cientificamente a laranja não azeda o leite, isto não nos interessa.

As pessoas que que publicam seus posts, neste Blog, não são escritores profissionais, logo não teremos compromisso com nada... se você se sentiu ofendido, por favor, leia os periodicos do Prof. Pasquale Neto...

Agora, se você acha tudo muito Sensacional, você é muito bem vindo em nosso Blog. Obrigado.


sábado, 31 de janeiro de 2009

Sistema de medalhas daria título da Fórmula-1 a Felipe Massa

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta sexta os resultados de uma análise realizada para avaliar a possibilidade da introdução de um sistema de medalhas na Fórmula-1. Se a competição do ano passado fosse realizada desta forma, Felipe Massa seria o campeão, mas Nelson Piquet perderia os três títulos.

A proposta do chefe da F-1, Bernie Ecclestone, é entregar medalha de ouro, prata e bronze aos três primeiros pilotos de cada GP. No fim da temporada, o piloto com maior número de medalhas de ouro seria coroado o campeão.

– O sistema visa tornar campeão o piloto com o maior número de corridas vencidas – explicou Ecclestone.

A análise promovida pela FIA revelou que o sistema de medalha teria alterado os resultados das três primeiras posições 37 vezes em 59 campeonatos. Além disso, o campeão do mundo teria sido um piloto diferente em 13 ocasiões. Outra curiosidade é que três pilotos, nunca campeões, ganhariam o título: o brasileiro Felipe Massa, o inglês Stirling Moss e o francês Didier Pironi.

Ainda sob o sistema de medalhas, o quatro vezes campeão Alain Prost teria vencido cinco, uma mais do que Ayrton Senna e Jim Clark. Nigel Mansell teria acrescentado dois títulos a seu currículo. Na contra-mão, Niki Lauda e Nelson Piquet não entrariam mais na lista de vitoriosos.

As informações são do site Globoesporte.com.

Um comentário:

André Soares disse...

Excelente post Soares ! Você é o melhor desse blog.