Você é o visitante nº

COMO UTILIZAR ESTE BLOG !!!




Se você não achar nada disso engraçado, me desculpe, você esta no Blog errado.

Se cientificamente a laranja não azeda o leite, isto não nos interessa.

As pessoas que que publicam seus posts, neste Blog, não são escritores profissionais, logo não teremos compromisso com nada... se você se sentiu ofendido, por favor, leia os periodicos do Prof. Pasquale Neto...

Agora, se você acha tudo muito Sensacional, você é muito bem vindo em nosso Blog. Obrigado.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Clássicos da Literatura Infantil

A partir de hoje, começarei a postar os clássicos da Literatura Infantil mas com a visão literária de Nélson Rodrigues.

A história de hoje é a da Cinderela. Aproveitem...

Claudete acordava todos os dias antes das galinhas. Punha a roupa no tanque, dava de comer ao cachorro e comia meio pão dormido com manteiga e banha curtida antes de subir no lotação em direção ao trabalho.
Na viagem de Bonsucesso à Cinelândia, passava sua vida à limpo e sonhava que, um dia, o homem de sua vida ia chegar ônibus adentro e possuí-la ali mesmo, na frente do trocador e das normalistas, que a essa hora corriam para o colégio.
Todavia, esses devaneios pueris de Claudete eram produto de sua imaginação, férteis de tanto ler as fotonovelas de que tanto gostava. Mas ela era uma mulher séria, de uma seriedade paroquial. Nunca ira permitir uma lassidão dessa.
- Nunca!!! - pensou alto
Um grupo de meninos imberbes, em mangas de camisas, começou a rir e, antes que começassem a saracotear com ela, Claudete viu que, ainda bem, havia chegado no seu ponto.
O dia estava quente, mesmo de manhã. Um dia de derreter catedrais. Foi com esse calor, que Claudete não sabia se era do clima ou de sua ebulição interna, que ela abriu a porta da casa das três irmãs solteironas, onde trabalhava como doméstica.

... continua....

Nenhum comentário: