Você é o visitante nº

COMO UTILIZAR ESTE BLOG !!!




Se você não achar nada disso engraçado, me desculpe, você esta no Blog errado.

Se cientificamente a laranja não azeda o leite, isto não nos interessa.

As pessoas que que publicam seus posts, neste Blog, não são escritores profissionais, logo não teremos compromisso com nada... se você se sentiu ofendido, por favor, leia os periodicos do Prof. Pasquale Neto...

Agora, se você acha tudo muito Sensacional, você é muito bem vindo em nosso Blog. Obrigado.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Clássicos da Literatura Infantil - cap. 3

Claudete desligou sua radiola, arrumou seu coque e ia se preparando para sair, quando ouviu um ranger de porta que a intrigou.
- Quem será? - pensou. - A única visita que elas têm é o carteiro, e ele já veio de manhã.
Curiosa, Claudete se lançou para a sala de visitas, para ver quem estaria visitando suas patroas. Ao chegar, ouviu o familiar cacarejar das dentaduras soltas de Nair, a mais velha, que teimavam em dançar em sua boca quando ela tentava falar muito depressa.
- Ademar !! Meu querido sobrinho!! Que rapagão que você está!
- Nem me fale! - concordou Dagmar. - Veja como está lindo esse meu sobrinho. Puxou ao pai, logo se vê. O Peçanha sempre foi o meu irmão mais bonito.
- Tu deves ser o maior sucesso do Posto Cinco, não é, meu filho? - observou Cleide sem tirar os olhos do xale que estava tricotando.
Claudete esticou os olhos pra ver se o Ademar que chegou era o mesmo magrela que ela conheceu alguns anos atrás, quando começou a trabalhar ali. Mas, ao tentar olhar mais de perto, acabou empurrando a porta da sala com mais força do que desejava e um estrondo lançou a ela e a porta sala adentro.
Três rostos furiosos e um curioso olharam para ela ao mesmo tempo. Parecia que o tempo havia congelado. Claudete queria sumir dali. Sentiu sua face corar. Depois de alguns segundos de constrangimento, Ademar, o rapagão, quebrou o silêncio:
- Ora quem eu vejo! Claudete! Que pequena formosa que você se tornou. Como está a vida? Ainda colecionas fotonovelas?
Sem saber o que falar ou mesmo fazer, Claudete voltou correndo para a porta que lhe desmascarou. Pegou sua bolsa, conferiu o bilhete do ônibus e correu em direção ao ponto. Nunca tinha passado tanta vergonha na vida.
- O que deu nela? - perguntou Ademar, ainda desnorteado pela inesperada surpresa. Nunca achou que a burocrática visita às suas tias ia ser tão agradável.
- Não liga para ela, não. - disse Dagmar. - Não me admira se não conheça talheres, ainda mais ter modos.
- É um caso perdido. - concordou de forma lacônica Cleide, a gorda.
- Fique conosco! - pediu Nair. - Hoje eu fiz um bolo de carne que está supimpa!
Ademar observou que tia Cleide salivava, só de pensar no bolo de carne, mas o seu pensamento ainda estava em Claudete. Como pode alguém mudar tanto em tão pouco tempo? Está certo que ele não a via faziam 6 ou 7 anos, mas ela encorpou de um jeito que suas ancas ficaram proeminentes e seu busto, por debaixo do vestidinho estampado, teimavam em querer sair.
- Estou besta! - pensou.

... continua ...

Um comentário:

TOCHA disse...

esse é o Sô que eu conheço.
Sensacional!!!!